Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2011

O sorriso e a Felicidade.

Imagem
- Fatinha acorda, Fatinha tens que acordar, o Pedro Miguel já nasceu, parabéns!! O sol surge no final do Caminho E aquece este gelado coração Que adormecido espera. E no final desta dura jornada Tudo fará sentido A minha Existência O meu Respirar Já valeu a pena ter nascido Só me recordo da minha mente rever o nome” Pedro Miguel”, e o verbo “nasceu”, foi o que bastou para se espalhar por todas as minhas veias uma tal felicidade, tão grande, tão desbastadora, tão contagiante. Quando peguei ao colo estalou-se uma alegria do meu rosto, por instantes era a maior do Mundo, era pessoa mais realizada, só te ver, já valeu a pena, de eu ter nascido, já valeu a pena tudo que fiz, porque és a coisa mais doce que alguma vez o som do vento saboreou. Terás uma madrinha para tudo, quero que um dia leias este primeiro texto que te fiz e percebas o quanto te amo, o quanto és fundamental para mim, a minha melhor parte, encontra-se em ti. Nasceste a pouco tempo e já conseguiste revolucionar a minh...
Imagem
Por sacrificar as pessoas, não quer dizer que não gosto delas, por gostar delas é que sacrifico, pensando que um dia irão compreender as minhas opções ou atitudes, mas esqueço-me, que já sacrifiquei muitas coisas que amava, chegando a perder – lás, se as perdi é porque nunca quis que elas fossem minhas. Prefiro ir perdendo as coisas aos poucos, que perder tudo de uma vez, assim habituo-me a saber o sabor da ausência, mas a verdade é que sofro mais mas é menos doloroso. 

fim

Imagem
Estas foram as últimas lágrimas entornadas, foi o desfecho após de tanto tempo, sigo enfim em frente, não querendo contemplar o passado, para trás, ficas tu, permaneceis em todas as coisas que nos envolvia. Mas custa tanto abraçar o futuro, é o melhor para mim, há ocasiões a onde não segui os meus próprios conselhos, para satisfazer os meus devaneios, os meus anseios. Estás diferente, há muito que te sinto diferente, o teu olhar longe do que esta certo, há muito que deixaste de satisfazer as tuas vontades, simplesmente limitaste a seguir o que outro faz, não queres pensar, porque pensar pesa tanto. Sinto que ainda estás aí, ainda há em ti, a pessoa que me cativou, ainda há uma chama por detrás desses olhos desventurados. Sinto falta de mim mas sinto ainda mais, a tua falta. Simplesmente não acomodo a tua ausência, simplesmente não quero e não posso porque tu fazes-me falta.

porque é que não te lembras?

Imagem
Não, me digas que não te lembras; Não, me digas que não queres te lembrar; Lembra-te daquilo que se passou entre nós, lembra-te Nem que seja uma única vez Lembra-te daquilo que me prometeste , eu acreditei em ti; tenta te lembrar nem que seja por um minuto , tenta, para eu ter a certeza que valeu a pena, não faças por mim, faz por ti próprio ; o que sentimos não poderá ser insignificante para ti, porque eu sei, que não foi lembras-te daquilo que me sussurraste porque é que não te lembras?  

Não sou louca por querer ajudá-los

Imagem
Há um ser que necessita um pouco inspiração, necessita um pouco de lucidez, necessita de ser compreende, as pessoas põem rótulos em tudo, até nelas próprias, todos nós estamos rótulos para fácil identificação, seremos assim tão parecidos uns com os outros, ou simplesmente pomos o rótulo a alguém para o inferiorizar. As pessoas que vivem no terceiro mundo, são logo rótulas de anormais que não têm nada, eu tenho tudo mas no final de contas não tenho nada, eles são as pessoas mais normais que eu conheço, não desistem da vida, eles sim são os heróis, com a diferença quando são notícia é sempre pelos piores motivos. Irei lutar pelos direitos destes homens, racismo não é para mim é para todo o ignorante, todo nazista e ser pequeno. Não sou louca por querer ajudá-los, sou apenas uma humana com sentimentos. 

Sinto falta

Imagem
Sinto falta de observar o vento prolongar – se, silenciar a minha alma, ficar a contemplar o vazio, compreender que isso é ser feliz. Sinto falta de tudo, ao mesmo tempo, não tenho falta de nada, na verdade sentir falta faz parte do ser humano a tradução disso é ser afortunada. Nunca podemos dizer que sentimos falta de algo, se nunca a tivemos realmente, primeiro temos que  tê-la para depois sentir falta, eu já senti falta de alguém e nunca foi verdadeiramente meu,  mas na verdade eu sinto falta daquilo que nunca foi realmente meu. 

Eu, canso-me…

Imagem
Só o facto de existir cansa-me, respirar cansa-me, o tédio cansa-me, até dormir cansa-me, só de levantar cansa-me, tudo me cansa, a minha alma cansa-me, fico cansada de ver tudo a minha volta com tanto dinamismo e eu canso-me disso. Estou cansada de tanto cansaço, canso-me desta melancolia. É absurdo nada fiz e estou cansada, canso-me só de dizer cansaço. Há um cansaço, cansaço, cansaço, dentro de mim. 

Um pouco além do óbvio

Imagem
O que dirias, se visses que tudo o que escrevo é pra   ti, o que farias se percebesses que todo o meu pensamento tem um só caminho. Mesmo que não queira o meu pensamento traí-me com um descaramento de meter dó, tudo gira em torno de ti, qualquer pensamento vai dar a um único sítio. O meu cérebro, é mais rápido que eu, quando me apercebo estou, a rever tudo, como fosses o meu filme favorito a onde o fim é previsível mas o filme nunca chega ao fim, tento saltar episódios pra saber o desfecho mas saio sempre atraiçoada, ficando na ignorância. As vezes sabe bem ser ignorante não temos a noção da realidade, tomamos tudo como certo, aceitamos a mentira como verdade, e despi-mos a mentira que é verdade, toda a ignorância tem um fim. Já expulsei pessoas que amava da minha vida e arrependo-me, acreditei em amores-perfeitos mas eles nunca existiram, já decepcionei pessoas que me amavam. Já menti e arrependo-me disso, já falei verdade e também arrependo-me. Fingi não dar importância as pessoa...

vencer

Imagem
HOJE, é daqueles dias que me apetece ir a luta, hoje quero mas quero muito vencer o impossível, atravessar a barreira do infinito sei que sou capaz porque, há em mim um ser a onde não se deixa vencer. Desistir não, nunca o farei, não faz parte dos meu Adn, ceder muito menos. Permanecerei aqui, este é o meu lugar. Que venha tudo eu perdurarei de pé até ao fim. Mesmo que tentes com todas a tuas forças enfraquecer-me só o fracasso iras levar. Há em mim, uma coisa que nunca podes tirar, a vontade de vencer. Não sou de ferro mas quase 

Encantamento

Imagem
As vezes dói ver o vento a passar, dói ver o sol no seu ápice, dói mas não significa que não goste, talvez por gostar é que me provoque sofrimento. É estranho quando acordo tão bem disposta, e só por ver a paisagem, desperta logo mágoa, mas não é a paisagem que me desperta dor é quem nela passa, quem nela passeia e mostra a sua graciosidade. Vou simplesmente passar ao lado dessa graciosidade, vou deixar que a minha memória falhe, para abraçar o desconhecido, era crucial que a minha mente apague a tentação de ter respostas a perguntas que já perdi o interesse, porque há coisas que nunca irei saber, estão além a minha compreensão. Gosto que as pessoas falem, para preencher o silêncio das minhas palavras, gosto que estas preenchem o meu vazio, faz-me sentir viva e humana, apesar de não saber o significado de estar viva. 
Imagem
Há quem ame, sem saber amar Há quem não ame, e sabe amar; Amar é um termo tão violento Mas dito de forma vulgar Perde o sentido de amar; 
Hoje, quero sentir o vácuo, não quero escrever nem pintar, hoje, tudo que tenho da minha alma se apague para me dar um pouco de sossego. Hoje não estou para aturar a minha mente!!!
Imagem
Aprender é a única coisa que  mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. As palavras mais sensatas são ditas  no silêncio  de um olhar.

NÃO!

Imagem
Não te vou deixar que me tires o pouco que me resta, o pouco que me faz feliz, não nunca deixarei que tu leves a única razão, que me faz levantar não deixarei, porque atingi o meu ponto máximo de loucura acertaste no alvo, agora iras assistir a um pouco da minha dor nos últimos meses, terás que levar com todas as frustrações, desgostos, perda, morte dos meus avós, e principalmente com o meu nervosismo. Sim, escolheste uma altura má, não sou um pião que lanças quando te apetece e desfrutas e depois tiras-me com uma repugnância de meter dó. Não calaras a minha mágoa e dor, irei gritar até que alguém me ouça. 

Désolé soeur

Imagem
Simplesmente chegamos a um certo ponto que acomodamos, a verdade é que me acomodei a tua ausência isso n ã o significa que n ã o a sinta muito pelo contrario, limito-me a seguir em frente por muito que me custe. Fomos separadas com objectivos diferentes, o meu sempre foi nunca desistir, tu limitaste a esquecer o que aconteceu no teu trágico passado. Mas na realidade desisti de ti de todas as conversas, bebedeiras, brincadeiras e principalmente de mim. Hoje custa-me estar ao pé de ti porque a pessoa que tu conheceste com 7 anos n ã o existe, eu própria não me conheco , a única certeza que tenho já n ã o existe a tua mana, ela agora é uma pessoa distante mais racional e desventurada, tudo que havia em mim que te fazia feliz já n ã o não se  encontra aqui   . Há uma parte de mim que se encontra em ti, ninguém pode mudar o passado, por muito que seja tentador. A mágoa que sinto faz querer estar longe.