Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2010

vento

Imagem
Vento veloz ventando vislumbrado.   Vigarista, vulgar, vago. Vai volumoso, voante, voluptuoso, vitorioso ver vila velada. Volta vazio vulnerável vagarosamente vegetando veraneio. Vai valiosa vida.

Quero

Imagem
Quero mesmo é mergulhar bem fundo dos meus sonhos. Correr em qualquer direcção tendo a certeza de que todas me trarão o sucesso. Observar o tempo. Conversar pelo  menos uma vez com as estrelas. Abrir os braços e sentir a leveza do ar. Rir de qualquer coisa e chegar a conclusão que isso é ser feliz. Ficar parada admirando tudo o que há à minha volta, porque isso é existir. Encontrar a razão para eu abrir e fechar os olhos todos os dias, e ter certeza que a tradução disso é viver. 
Imagem
É assim que me sinto hoje a querer navegar no desconhecido. Descobrir o que ainda não foi descoberto. Agarrar o mundo com toda a minha força de viver , ter esperança que as pessoas fiquem menos imperfeitas. E dizer-te que tudo o que me fizeste só me vai tomar uma pessoa melhor e a não querer ser como tu. Gostava um dia poder abraçar-te e olhar para ti e ver-me em ti, gostava ter orgulho em ti. Mas como, se não tens em mim?! Nunca serei a perfeição dos teus olhos, já me habituei mas é sempre doloroso ter a confirmação. Gostava navegar, sem rumo, conhecer o mundo, e ver o que ainda não foi visto e sentir o que ainda não senti! Gostava ser livre como uma gaivota. Gostava ser nómada sentir o mundo aos meus pés sentir os sabores de cada terra. Sei que tenho tanto para descobrir! 
Imagem
A estrada é longa tenho essa noção, mas sei que não estou só. Te sinto aqui 

A febre dos anos 80 inigualável

Imagem
Portugal passa uma grande crise no rock - pop, na memória nunca existiu uma época tão má na música portuguesa não há ninguém a fazer manchetes de revista ninguém a não ser os estrangeiros, imagino os nossos filhos a dizer que não querem viver em Portugal, porque é um país pouco desenvolvido, e o que esta a dar é viver nos países de língua inglesa. Nunca vão chegar a conhecer o quanto Portugal tem para dar. Fomos um país grande, hoje somos um país pequeno. Nunca haverá ninguém para competir com António Variações. 

Um pouco de sensatez

Imagem
Fecho os olhos, o meu corpo pede-me um pouco de sensatez, um pouco de calma, um refúgio para carregar as bactérias mas a minha teimosia é mais que muita, não dou ouvidos. Já não tenho tempo para dormir, já não há tempo para saborear o acordar e o adormecer. Eu vivo uma constante azáfama. Paz e amor é isso que quero mas não tenho forças suficientes para conseguir dar um jeito a esta monótona rotina. Fico, ouvir musica e fecho os olhos, e deixo que o meu corpo ganhe porque preciso de descanso preciso que o meu corpo entre em sintonia com a minha alma. Por muito que não queira, o tempo luta contra nós e não podemos fazer grande coisa, quero ter o comando do tempo mas este foge entre as mãos, no final quem  me comanda é o relógio.

À DERIVA

Imagem
É assim que me sinto hoje: à deriva... Feita pássaro sem ninho, beco sem saída... Tal como um barco sem cais... Eu afundo-me cada vez mais... E nas profundezas do meu ser... Tento em vão (re)nascer... Por vezes sou suave como a brisa... Apesar da minha tristeza... Outras vezes sou como o vento... Só acalmo com o tempo... Mas ainda tenho a vida na mão... E sinto bater o meu coração... Por isso, erguer-me-ei sempre que cair... Porque o importante é nunca desistir... Mas a vida dá voltas e não pára... E eu continuo sem um sorriso na cara.

vai-se lá perceber isto

Alguns fazem da própria vida uma luta, enquanto Outros lutam pela própria vida… Alguns queixam-se por ter de trabalhar demais, enquanto Outros se queixam por não ter trabalho… Alguns não percebem o valor do amor, enquanto Outros valorizam o amor sem perceber… Alguns vivem cada dia como se fosse o último, enquanto Outros vivem o seu último dia de vida… Alguns tornam-se imponentes com insignificâncias, enquanto Outros tornam-se insignificantes perante a imponência… Alguns rezam sem contas, enquanto Outros contam 100 rezas… Alguns esperam ter tempo para tudo, enquanto Outros querem ter tudo sem tempo… Alguns não sabem o que digo, enquanto Outros nunca dirão o que sabem...